terça-feira, 6 de novembro de 2007

Uma conversa iluminada

Michele diz:
... como eu posso dizer que fui sugada até a última gota? Que já não me resta vontade?
Queria escrever uma coisa, mas não está saindo... Eu queria uma palavra ou uma expressão simples.
jim diz:
Vc se sente no automático?
Michele diz:
Sim, mas num automático sem energia...
Difícil, né? ...rs...
Até pensei em devastada, mas não gostei.
jim diz:
Por causa daqueles conflitos?
Michele diz:
Em grande parte sim, mas não é só aquilo.
Acho que a palavra é “vencida”.
jim diz:
Acho que sei o que vc está falando, vc chegou no deserto...
Michele diz:
Sim, acho que sim!
jim diz:
Mas dizem que isso faz parte, que é preciso chegar nesse deserto, é um sinal de que vc está no caminho
Michele diz:
Tomara!
jim diz:
Aqui vc perde todas as esperanças...
Michele diz:
Exato! Acho que rola uma falta de esperança, e acredito que a vida é movida a motivação, planos...
jim diz:
Aqui vc terá que abandonar-se, perder-se, porque é aqui que vc trocará de pele.
Uma Michele tem que morrer para outra Michele nascer e essa é a sua luta agora... pela qual vc não se sente capaz de lutar.
Michele diz:
Eu acho que estou perdida pq cheguei em um algum lugar que não era o lugar para o qual eu estava caminhando... mas o fato de ter chegado a algum ponto me causa um certo alívio e também um breve desconforto.
jim diz:
Sei que não ajuda muito, mas todos os caminhos passam por esse deserto, esse é o fim da linha, aqui não há mais estrada, sinalização. A partir daqui, vc mesma terá que criar um caminho do nada, do mais absoluto vazio.
Michele diz:
Eu penso que mais importante do que criar um caminho é saber para onde ele te levará, e vc terá a escolha de seguir em frente ou mudar a sua rota, que alguns chamam de destino...
jim diz:
Exatamente!
Agora a escolha está em suas mãos.
Michele diz:
O problema é que eu sou insistente e sempre quero ir até o fim para ter certeza de onde o caminho vai dar, antes de simplesmente ou estatisticamente concluir que ele não é viável...rs... um defeito meu ou uma virtude, não sei...
jim diz:
É os dois ao mesmo tempo...rs... e juntos eles ficam além de certo ou errado.
Michele diz:
Acho que sou um pouco desbravadora, talvez...rs...
O bom é que não tenho, até hj, nenhum assunto mal resolvido na minha vida, acho que essa é a parte boa! A ruim, é que, muitas vezes, resolver coisas, leva tempo e muita energia.
jim diz:
Isso é ótimo!
Michele diz:
Até hj eu nunca voltei atrás num caminho, justamente por ter ido até o fim dele, mas nesse momento, o que me aflige é que eu estou a um passo de concluir um, mas já não tenho mais energia, e neste caso o tempo é curto.
jim diz:
O que poderia te dar essa energia que vc tanto precisa? Talvez seja essa a questão.
Michele diz:
Esperança!
jim diz:
Pois é, vc terá que desenterrá-la e fazê-la jorrar. Isso é a água que vai transformar o deserto em oásis...
Michele diz:
Tenho medo de morrer de sede antes de encontrar a água.
jim diz:
É um risco, mas vc vai ter que superar, vc não tem escolha.
Michele diz:
Sim, não tenho. Talvez essa seja uma prova de força!
Tenho que encontrar outra saída ou contar com a vaga possibilidade de uma tempestade do deserto... Esta, talvez, lave a minha alma!
De alma limpa é sempre mais fácil recomeçar.
jim diz:
Bem mais!
Michele diz:
É o renascimento!
Mas um renascimento diferente, no qual vc pode usar as suas experiências passadas para superar melhor os obstáculos de novos caminhos.
jim diz:
Exatamente!
O que irá permanecer de vc é justamente o que te fez chegar até aqui, o resto, a bagagem inútil que só faz pesar, isso fica para trás.
Michele diz:
É engraçado como vc pode se tornar mais forte estando mais leve...
jim diz:
Porque a força não está naquilo que a gente é capaz de suportar carregar e sim na nossa capacidade de se desprender e voar.
Michele diz:
Não tinha pensado nisso, mas vc tem razão, o peso empurra a gente pra baixo, para voar é preciso estar leve...
jim diz:
Nós somos realmente anjos caídos, temos o dom de voar mas não nos damos conta nem ao menos sabemos que temos asas, porque é tanto peso que carregamos... Mas aí acontece isso que está acontecendo com vc, chega num ponto que vc acha inútil continuar assim e começa a se questionar e a perceber outras coisas.
Michele diz:
É preciso reaprender a voar e com asas mais curtas e no final das contas, a esperança, que é o combustível, ajuda a adornar as coisas... sem ele parece tudo muito mais feio e inalcançável.
jim diz:
É mesmo, tudo fica estéril.
Michele diz:
E se a chuva não chegar, o que eu faço?
Dentro de mim deve ter alguma receita pra fazer chover, afinal, sou índia! ...rs...
jim diz:
Comece a dançar!!! ...rs...
Chame seus piores medos e tudo aquilo que te paralisa e dance com cada um deles.
Michele diz:
Me tornar amiga dos meus inimigos é a forma mais fácil de vencer?
jim diz:
Não sei se precisa se tornar amiga deles, mas desmistificá-los, quebrar o encanto que eles exercem sobre vc... Tornar-se vc a encantadora.
Michele diz:
Entendi.
jim diz:
Bom, preciso ir, Mi! É sempre muito bom te encontrar.
Michele diz:
Eu digo o mesmo.
Muito obrigada pela companhia e por me acompanhar num pedacinho da minha viagem...
jim diz:
É, as vezes a gente dá essa sorte quando os caminhos se emparelham...
Beijos!
Michele diz:
Bjs!

Nenhum comentário: