quinta-feira, 6 de março de 2008

Conversa de MSN e a relatividade do tempo...

Meu nickname: Amanhã já é sexta e eu vivo exatamente o mesmo dia há meses...







jean diz:
Oi, Mi!
Michele diz:
Vc sempre chega na hora certa! Tudo bem?
jean diz:
Ah, nem sempre...rs
Tudo bem sim... vi essa sua frase, que todos os dias são o mesmo dia...
Michele diz:
Quando eu penso que as coisas estão mudando, eu percebo que o meu comportamento e as atitudes das pessoas não mudam... se vc quiser mudanças, muitas vezes têm que mudar de "pessoas"...
jean diz:
Vc já viu um filme chamado feitiço do tempo?
Michele diz:
Nunca vi!
jean diz:
É que esse filme fala sobre isso, sobre alguém que acorda todos os dias no mesmo dia. A música toda manhã é sobre isso também.
Michele diz:
A questão é que eu não me incomodaria em acordar todos os dias num mesmo dia bom... Eu sei que com o passar do tempo eu me cansaria também, mas seria mais agradável...
jean diz:
Disse tudo, uma hora vc se cansaria, até mesmo se fosse agradável.
Michele diz:
Mas estou otimista e já compreendi que só quem pode mudar isso, sou eu mesma, só estou criando coragem...rs... E se fosse agradável eu teria mais medo ainda de mudar, porque teria medo da mudança tirar o meu conforto, mas na minha atual situação não tenho nada a perder.
jean diz:
Exatamente! O "conforto" é uma das armadilhas mais traiçoeiras!
Michele diz:
Eu sempre digo que o conforto, muitas vezes é sinônimo de "estagnação"...
jean diz:
Na maioria das vezes é sim.
Michele diz:
E eu sei que a única coisa boa que o meu "desconforto" pode me trazer é mudança, uma nova perspectiva de vida, mas mesmo assim a idéia de mudança traz consigo um pouco de insegurança... Como eu sei que já estou no meu limite de tolerar a mesmice da minha vida, muito em breve, eu vou movimentá-la!
jean diz:
Só de estar expressando tudo isso vc já está colocando em movimento.
Michele diz:
Será? O positivo mesmo é que na medida em que eu penso e falo sobre isso, eu vou me convencendo...rs...
jean diz:
Mi, eu que estou de fora e aqui, mesmo de longe, sinto que vc está realmente diferente. Sei que o processo todo não tem fim mas se vc pudesse se ver assim, de fora vc iria se surpreender com o quanto que vc já está movimentando.
Michele diz:
Vc não imagina o quanto fico bem em ouvir isso, porque vc é uma pessoa na qual eu confio muito e as suas palavras causam muito impacto em mim. E como acredito que é fundamental acreditar na mudança para ela acontecer, vc me ajudou muito!
jean diz:
E vice-versa, sempre é uma troca!
Michele diz:
Vc leu "A Profecia Celestina"?
(acho que já te fiz essa pergunta)
jean diz:
Sim, já li e acho que vc não fez essa pergunta pra mim...rs
Michele diz:
E vc lembra das "coincidências", que quando seqüenciais podem indicar que vc está indo pelo caminho certo?
jean diz:
Lembro!
Michele diz:
Agora pouco, enquanto falávamos do "tempo", eu abri um site de fotografias que eu gosto muito e olha a foto que apareceu na primeira página! (a cada refresh a foto muda)
Segunda-feira à noite, eu estava sozinha regando o jardim de casa e pensei que eu quero colocar uma rede num determinado lugar para eu descansar e no mesmo momento eu ouço o meu vizinho dizendo que precisava comprar uma rede... Foi até engraçado, mas me chamou atenção!
São acontecimentos "bobos", mas que me fazem pensar que posso estar muito próxima a um novo caminho, mais promissor.
jean diz:
É isso mesmo! É sutil mas tem um efeito muito forte.
Michele diz:
Com o tempo eu aprendi a dar mais atenção a esses pequenos sinais... Posso estar sendo "viajante" demais, mas depois de um tempo, eu sempre percebo que algo mudou. É uma pena que, muitas vezes, precisemos de mais tempo do que deveríamos para perceber o significado de algumas coisas...
jean diz:
E isso é algo que temos que aceitar porque o tempo nunca será suficiente para percebermos tudo que queremos, mas há sempre tempo suficiente para percebemos o agora. Um segundo pode ser o suficiente para uma vida toda!
Michele diz:
Disso eu tenho certeza! Às vezes, uma atitude pode mudar toda uma vida! Mas isso não me desencoraja a agir!
jean diz:
Coragem e ação são duas coisas que se complementam mesmo.
Michele diz:
É engraçado eu ouvir coisas que para mim parecem óbvias, mas que quando se trata da minha vida eu demoro para perceber...rs...
jean diz:
É, eu tbm sinto isso..rs...

Nenhum comentário: